sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O MELHOR dia dos nossos dias.

Depois de enfrentar problemas (ainda não resolvidos) no meu computador e perceber que sem ele eu DEFINITIVAMENTE não vivo, tentarei voltar a postar por aqui com a frequência de antes. Agradeço (muito^^) àqueles que sentiram falta das atualizações. =)

Este texto foi quase todo escrito sem nenhum espaçamento, propositalmente.


07:15 da manhã.
Após o despertador do seu celular tocar incessantes vezes, você acorda, meio indisposto, uma vez que, mesmo sabendo que iria inverter seu horário de trabalho neste dia, ficou mexendo no computador até tarde na noite anterior e teve pouco mais de quatro horas de sono.
Troca de roupa ainda com os olhos meio fechados, e, ao abrir a janela do quarto, percebe o sol brilhando intensamente lá fora. É.. será mais um dia bonito, quente e abafado, e você detesta dias quentes e abafados (dias bonitos você ainda não detesta).
Como acordou um pouco mais tarde que o previsto, não vai dar tempo de tomar café... mas dá tempo de passar o olho no Twitter antes de sair de casa, ah, isso dá.
"Tá de boa, eu tomo café no Centro".. com esse pensamento, você sai de casa.
Sai, e agora sente na pele como o sol já está forte, logo da manhã. E a musiquinha do despertador do seu celular ainda está martelando na sua cabeça.
08:15 da manhã.
O ônibus, pontualmente atrasado, passa no ponto e você dá a sorte de achar um lugar pra sentar, porém, quando percebe que este lugar é do lado do ônibus onde bate o sol forte, já começa a acreditar no azar. A musiquinha do celular que ronda sua mente dá lugar às conversas das pessoas do coletivo, conversas estas que, via de regra, sempre estão em volume alto. A viagem parece não terminar.... por fim, termina. Termina na estação do metrô, onde mais uma viagem te aguarda. De súbito, bate a fome, só que você se tranquiliza ao saber que vai tomar café da manhã ao chegar ao Centro. Na esperança de que seu pai, que te acompanha, pague sua passagem, você se vê pagando a sua passagem e a dele também, algo inesperado, mas a pressa de entrar no veículo toma conta do seu ser e te impede de "curtir" a surpresa. O metrô, meio de transporte rápido e moderno, começa a deslizar pelos trilhos como uma tartaruga sob efeito de calmantes, e isso era a coisa que você mais queria que acontecesse, no seu trajeto pro trabalho. Como se não bastasse a lentidão do metrô, o mesmo insiste em parar diversas vezes fora das estações, dobrando o tempo da viagem. Nesta hora, você começa a se arrepender de não ter tomado o outro ônibus, que, apesar de enfrentar o clássico engarrafamento das manhãs de Belo Horizonte, pelo menos iria direto ao Centro.
09:15 da manhã.
A porta do metrô se abre e você sai trombando no mar de gente que surge na sua frente, correndo mais do que suas pernas aguentam pra tentar vencer o atraso que, se antes era culpa exclusivamente sua por ter acordado um pouco mais tarde, agora é culpa também do metrô com as engrenagens enferrujadas. Graças a Deus a capital mineira é lotada de semáforos para atrasar ainda mais a sua vida (e graças a Deus existe a ironia). Você olha pro relógio e é obrigado a aceitar que não vai mais poder tomar café da manhã no Centro, e a fome afunda cada vez mais a sua barriga para as costas. Duas horas apenas se passaram, mas você já está cansado mentalmente, já está desanimado para o trabalho, está morto de fome, não sabe a hora que vai poder comer algo, e já está nervoso por uma porção de coisas. Duas horas apenas se passaram, um emaranhado de coisas chatas já aconteceram, e só por saber que ainda há um dia inteiro pela frente você já se desesperaria...

... mas não hoje. Hoje é sexta-feira!!
Tudo se aceita, tudo se perdoa. Hoje é só alegria! =)

3 comentários:

  1. Adorei Joe... descrever essas 2 horas de seu dia com bom humor,tá aí coisinha simples,mas que faz imensa diferença em nossas vidas; o bom humor,pois muda o teor do pensamento!
    Muito ruim dormir pouco e tendo que encarar um dia inteiro de trabalho e ainda com fome... somente sendo Sexta-feira mesmo ... kkkkk
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  2. Sexta-feira: melhor dia da semana, mais esperado de todos.
    Ótimo ponto de vista o seu, Joe.
    Devemos viver a cada dia assim, sempre com ótimo humor e vontade de viver...
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, soube descrever perfeitamente o dia de trabalho. Sempre durmo pouco. Pra mim todos os dias são como a sexta feira. Muita correria e cansaço.
    Já não sei o que é uma noite de sono )*
    AbraÇO !

    ResponderExcluir